segunda-feira, 30 de maio de 2011

Fotos e Comentários sobre o MIC

O MIC foi um sucesso no SESC de São José dos Campos! Foram três espetáculos muito ricos e cheio de variedades apontando escolas e linhas muito diferentes dentro da Música Contemporânea Brasileira.

Tivemos na primeira Quarta-Feira grupo Agora Ensemble do Rio de Janeiro que explorou sonoridades completamente inovadoras para o público do Vale do Paraíba. Fizeram uso de recursos eletrônicos, microtons, música acusmática, sound art, muito show mesmo. O ponto alto para mim foi a 'Música para Velas e Pratos' do Compositor Marcos Campello, realmente contemplativa e intensa!

Na segunda edição (18/05) quem se exibiu foi o conjunto Joseense 'Tempo-Câmara'. O público realmente compareceu e deu a maior força. O espetáculo mesclou eletrônica com acústica, e passou da improvisação à escrita estrita explorando mesclas de sonoridades e técnicas que vão desde o minimalismo até o serialismo. Muito bom, com duas estréias: Caronte de Bruno Y. Ishisaki e Suíte de Câmara Ehecatl de M. A. Machado.

O fechamento do mini festival ficou por conta do duo paulista Mojola - Albino (Piano - Sax). Muito legal! O repertório mesclou clássicos do Sec. XX como René Duclos e Darius Milhaud com obras atuais do compositor Celso Mojola e de jovens compositores brasileiros. Tivemos estréias de várias obras como a Sonatina de P. H. Raposo, a Homenagem a Villa-Lobos e o Recitativo e Ária de Celso Mojola, e, o que pra mim foi espetacular, a Odisseu e as Sirenas de Bruno Y. Ishisaki! Demais!

Vejam algumas fotos abaixo, nos próximos dias eu posto os vídeos e áudios!

J. P. Carron (Agora)

Rafael Sarpa (Agora)

Marcos Campello (Agora)

Paulo Dantas (Agora)

Mojola e Albino


Mojola (ao Piano). (da esq. para dir.) M. A. Machado, Bruno Ishisaki, Paulo H. Raposo e César Albino.

Guilherme Crispim

Dino Beghetto

Marcelo Nepomuceno

Luciana Gutlich

Cristiano de Castro Vieira

Tempo-Câmara montagem


Comentem!!!!!

Um comentário: